João Marcos Luz rebate entrevista de Marcos Alexandre: "ele aumentou a passagem, não reduziu"

por Marcela Jansen publicado 17/08/2023 13h34, última modificação 17/08/2023 13h34

O vereador João Marcos Luz (MDB), durante a sessão de quinta-feira, 17, na Câmara de Rio Branco, comentou na entrevista ocorrida no Bar do Vaz, no site ac24horas, com o ex-prefeito Marcus Alexandre, realizada na quarta, 16.

De acordo com o vereador, o ex-petista distorceu informações ao longo do bate papo.  “É muito importante esclarecer a população de Rio Branco a verdade. Ele citou o Terminal de Integração, um projeto iniciado ainda no primeiro mandato do ex-prefeito Raimundo Angelim e finalizado na gestão dele. Se o Marcus Alexandre tivesse mesmo visão de mobilidade urbana no transporte coletivo teria mandado parar a obra”, disse o vereador.

E acrescentou: “o projeto é muito bom, desde que construído nos corredores, porém, construíram os terminais fora dos corredores, em locais que, posteriormente, os ônibus não conseguiam fazer as linhas”.

O parlamentar disse ainda que durante a gestão de Socorro Neri fez sugestões para evitar que os terminais ficassem abandonados, porém, não teve êxito.

“Esses terminais são elefantes brancos, não funciona e não precisa deles. O prefeito Tião Bocalom acatou uma sugestão que fiz, também feita a Socorro Neri, mas ignorada por ela. Permitiu a presença da agricultura familiar no terminal do Ceasa. Quem passa por lá, especialmente nos finais de semana, consegue ver o local lotado”, falou Luz.

Com relação à passagem de ônibus na Capital, o vereador frisa que o ex-petista mentiu. “Diz que reduziu a passagem, mas falta com a verdade. Baixou do estudante para R$ 1, porém, aumentou a do trabalhador. O único prefeito na história que reduziu a passagem se chama Tião Bocalom”.

Disse mais: "as creches ele disse que construiu foram com recursos do governo federal, portanto, tinha obrigatoriedade de fazer a obra. Já estava tudo pronto no governo do Angelim, ele só executou. E quanto à geração de emprego, só se foi de cargos comissionados.”

Para Marcos Luz, a gestão de Marcus Alexandre “se resumiu no populismo, sem resolver os problemas crônicos na cidade de Rio Branco”, finalizou.