João Marcos Luz questiona acusações contra ex-presidente Jair Bolsonaro
"Vai cair por toda terra essa narrativa de que foi a tentativa de um golpe". A frase é do vereador João Marcos Luz (PL) ao comentar sobre a entrevista concedida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no qual nega a participação em um possível golpe de Estado.
Recentemente, a Polícia Federal indiciou 37 indivíduos, incluindo o ex-presidente, por tentativa de golpe de Estado e formação de organização criminosa. As investigações revelaram que havia planos golpistas em 2022, que incluíam ataques ao sistema eleitoral e um documento que mencionava a possibilidade de eliminar autoridades.
“Golpe de Estado tem que ter a participação de todas as Forças Armadas, senão não é golpe de Estado. Portanto, não vai prevalecer essa história de golpe, vai cair por terra essa narrativa do PT e PCdoB, dessas pessoas que estão se utilizando de cargos públicos para prejudicar pessoas de bem", disse o vereador.
Luz cobrou transparência acerca das denúncias e reafirmou que a manifestação ocorrida em oito de janeiro de 2022 não se caracteriza com golpe de Estado.
"Ninguém vai dar golpe com um general da reserva e meia dúzia de oficiais. Não foi encontrado nenhum comandante com experiência de guerra para tomar o Estado das mãos da autoridades. Uma narrativa construída para destruir o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele não ordenou e nem participou de nenhum golpe", frisou.