João Marcos luz cobra ações efetivas para combater a insegurança no Estado

por Marcela Jansen publicado 16/08/2023 15h53, última modificação 16/08/2023 15h53

Em fala na tribuna na Câmara de Vereadores em Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 16, o vereador João Marcos luz (MDB) pontuou sobre Segurança Pública. Na ocasião, o parlamentar relembrou que início do governo de Gladson Cameli ele havia sugerido o vereador N. Lima como secretário de Segurança. Ele reforçou que o colega de parlamento tem a experiência necessária para o cargo.

“Eu mandei uma mensagem ao governador dando a sugestão que ele colocasse o vereador N. Lima como secretário de Segurança. O governador perdeu a oportunidade de colocar uma pessoa capacitada neste cargo", disse ao asseverar ainda que essa área precisa de ações mais enérgicas.

"O que falta hoje na Segurança Pública é um gestor de pulso firme para resolver os problemas do Acre. Senhores, não dá mais para continuar do jeito que está. Temos como exemplo o que ocorreu no último final de semana, um grupo de jovens atacados durante um baile em nossa Capital. Os criminosos foram lá e mataram uma menina, sem falar de vários outros casos que vem acontecendo", destacou.

Para o vereador, a pasta não tem apresentado resultados positivos. "O que eu vejo é uma Segurança Pública que não dá resposta, que não tem pulso firme e, infelizmente, perecemos. Estamos sem comando na segurança pasta”, falou. E acrescentou: “pior é que estão tentando normalizar a insegurança, não podemos aceitar isso. A única coisa que peço é que, pelo amor de Deus, alguém faça alguma coisa, precisamos resolver”, finalizou.