João Marcos fala sobre denúncia do MPAC contra o prefeito Tião Bocalom
A denúncia pelo Ministério Público do Acre (MPAC) contra o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), por crime de homofobia e o pagamento de multa no valor de R$ 350 mmil foi tema de debate na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de quarta-feira, 27. Para o vereador João Marcos Luz (PL), a fala do chefe do Executivo, ocorrida em dezembro de 2023, durante entrevista, não foi ofensiva.
"Ele apenas respondeu a uma pergunta e em nenhum momento foi desrespeitoso. A repórter perguntou a opinião do prefeito e ele falou de forma clara e objetiva o motivo de ser contra o projeto da Fundação Garibaldi Brasil de apresentar um Papai Noel Gay a sociedade", disse o vereador.
E acrescentou: "o prefeito defendeu a tradição natalina. Quem espera pelo Papai Noel são as crianças, quem tem intimidade com o Papai Noel são as crianças, portanto, ele apenas fez a defesa de não apresentar uma imagem diferente da tradicional. Não há crime, não há ofensa, não há desrespeito. Lamentável que cobrem respeito, mas não respeitam opiniões contrárias".
O parlamentar finaliza afirmando que continuará defendendo os direitos das crianças. "Então, vamos continuar defendendo o maior bem da humanidade, que são as crianças. Defender as crianças deveria ser uma lei universal", finalizou