João Marcos apresenta dados realativos a acidentes de trânsito na Capital

por Marcela Jansen publicado 04/10/2023 21h32, última modificação 04/10/2023 21h32

O vereador João Marcos Luz pontuou na quarta-feira, 4, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre as ações da prefeitura em alusão a Semana Nacional de Trânsito. Ele destacou que apesar dos avanços, o setor na capital ainda precisa de melhorias.

"Muitas ações foram realizadas, a exemplo, blitz educativas. Precisamos investir na educação no trânsito, ensinar o nosso condutor", disse o vereador ao apresentar dados relativos a acidentes na capital acreana.

"Trago números e eles não no empolgam e percebemos que o desafio é enorme. Dados apontam quem cerca de 90% dos acidentes em Rio Branco acontecem por imprudência. No primeiro trimestre de 2023 tivemos 371 acidentes sinistro sem vítima. A regional do Centro registrou o maior número de acidentes, seguido da regional do calafate, com 158".

Para Marcos Luz, a cidade não ter sido planejada é um dos fatores para os índices atuais. "Nossa cidade não foi planejada, portanto, seu crescimento desordenado tem sido um dos fatores principais para esse resultado hoje. Precisamos melhorar a mobilidade e sinalização, por exemplo. Vamos continuar trabalhando e lutando por melhorias nessa área", finalizou.