Joab Lira vai à CMRB e destaca ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade

por Lumarques — publicado 02/08/2022 15h54, última modificação 02/08/2022 15h54

O espaço Tribuna Popular na sessão desta terça-feira foi cedido ao Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade - Joab Lira que destacou as ações realizadas pela secretaria. O secretário justificou que a motivação de prestar esclarecimentos sobre as ações para a população ocorreu devido aos intensos debates na casa legislativa e também sobre a questão da iluminação pública, tema das inúmeras cobranças dos vereadores.

“Se faz necessário prestar esclarecimentos e ações sabemos que tivemos algumas discussões nesta casa sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria e principalmente  sobre a iluminação pública, porém com muita luta estamos tentando resolver esse problema, já iniciamos a substituição de vários equipamentos  e a meta é deixar Rio Branco até 2022 a cidade 100% iluminada”, justificou.

Em sua fala, Joab pontuou ações de limpeza de bairros, ampliação de equipes, reforma de parques infantis em diversas praças da cidade, nova frota da coleta de lixo com mais modernidade e melhores condições aos trabalhadores e também sobre o lançamento do Programa de Reformas das Passarelas nos bairros da capital que permitirá melhor acessibilidade para as pessoas.

“Eu acredito que hoje é impossível não ver uma equipe da Zeladoria da Cidade trabalhando, estamos empenhados nessa missão nossos trabalhadores chegam às 6h da manhã, se somarmos a equipe de limpeza e iluminação pública são mais de 40 equipes para deixar nossa cidade cada vez mais limpa e bonita”, disse Joab.

Sobre o Programa Cidade Iluminada, Neimar Dantas – Chefe do Departamento de Iluminação Pública explicou que o programa visa à instalação de 15 mil pontos de luminárias de led e que até o momento já teria sido executado mais de mil pontos em mais de 100 ruas e garantiu que o programa irá contemplar todas as regionais de Rio Branco.

“Não vamos deixar nenhum ponto de fora, vamos fazer atendimento em todos os bairros inclusive em regiões mais distantes, já foi averiguada toda a qualidade do material aplicado, no momento temos seis equipes de fiscalização que  são profissionais extremamente capacitadas para que seja cumprido a fiscalização com todo rigor da efetivação desse trabalho. O desafio e concluir até dia 25 de dezembro”, concluiu.