Jarude diz que prefeitura não apresenta solução real para o problema da falta de abastecimento de água na Capital

por Lumarques — publicado 22/06/2022 16h43, última modificação 22/06/2022 16h43

Após levar as reivindicações da população acerca da falta de abastecimento de água na região do bairro Calafate e solicitar informações do Executivo sobre a normalidade do serviço, o vereador Emerson Jarude (MDB) voltou a usar a tribuna da casa povo, na sessão desta quarta-feira (22) munido de uma relação extensa de bairros afetados pela crise hídrica, e mais uma vez, não poupou as críticas em seu discurso.

“Mais uma vez a prefeitura não trouxe nenhuma resposta, o que temos aqui é essa lista imensa de bairros afetados, vejam, são tantos bairros que era melhor ele citar a cidade toda. O que nós queremos é que a prefeitura traga uma solução real, mas a única resposta é que esses bairros ficarão sem água ainda até domingo”, disse Jarude.

Jarude também afirmou que a situação é ainda mais delicada quando se trata de investimentos para o saneamento, segundo ele, o ultimo investimento foi feito há quase quatro décadas e lamentou que o Acre ocupe a posição no ranking de piores capitais com serviço de saneamento básico.

“Nós vamos fazer a nossa parte, vamos continuar aqui fazendo um pedido muito simples de que a água chegue nos lares de quem mais precisa, que a nossa população pare de sofrer com que é básico, que a gente tenha dignidade e que principalmente Rio Branco consiga ser uma referência quando o assunto é água, coisa que a gente está muito distante, segundos os índices e principalmente os estudos feitos pelo Trata Brasil”.