Jarude dialoga com lojistas do Mercado Municipal Luiz Galvez

por victor.farias — publicado 11/02/2019 16h24, última modificação 11/02/2019 16h24

O vereador Emerson Jarude (sem partido) esteve no Mercado Municipal Luiz Galvez, no Bairro Sobral, na tarde desta sexta-feira, 08, para conhecer a realidade dos trabalhadores do local. Os lojistas reivindicam o retorno do terminal de ônibus da zona rural, e melhorias na infraestrutura do local.

De acordo com o grupo, mais 50 famílias dependem financeiramente dos negócios do Mercado Municipal que segundo eles, está abandonado pelo público e pela Prefeitura.

A costureira Marlene Cruz trabalha no Mercado há sete anos. Ela conta que já pensou em fazer mudanças para melhorar o espaço que ocupa, mas sente insegurança em realizar a obra em um espaço tão deficitário.

“O movimento está parado desde que tiraram os ônibus e a lotérica daqui. Já ouvimos várias promessas, mas nada foi feito até agora. Para nós é muito difícil viver nessas condições. Nós moramos aqui, só dormimos em casa”, diz a trabalhadora.

Além da falta de movimento, os lojistas reclamam da fossa que não é limpa pela Prefeitura, e está localizada logo atrás da cooperativa de panificação, e próximo dos restaurantes.

No encontro, o vereador Emerson Jarude reafirmou o compromisso do mandato em fiscalizar a Prefeitura e cobrar providências: “Estamos à disposição da população para ouvir e levar as reivindicações à Câmara e cobrar ações da Prefeitura”.