Jarude alerta sobre a falta de transparência das ações do governo no combate a Covid-19

por victor.farias — publicado 29/04/2020 17h26, última modificação 29/04/2020 17h26

O Acre é o último no ranking do índice de transparência da Covid-19, segundo levantamento da Open Knowledge Brasil (OKBR). O estado é o único classificado como índice “baixo”.

Na prática, isto quer dizer que a qualidade dos dados e informações divulgados pelo Governo do Estado em seus portais oficiais não é suficiente.

Nesse sentindo, o vereador Emerson Jarude (MDB) chamou atenção do governador Gladson Cameli para a importância da transparência das ações de combate e prevenção à Covid-19.

“Esse ranking escancara o descaso do Acre quanto as ações contra a Cobid-19. Esta havendo uma série de dificuldade de encontrar as informações do que o governo está fazendo em benefício da população. O Acre foi o único que alcançou o índice baixo”, destaca.

Jarude também solicitou atenção especial aos policias penais que trabalham no sistema carcerário do Acre. Até o momento, 21 policiais penais testaram positivo para o vírus, de acordo com o policial penal, Cristhyan Garcia.

“É importante que o governo não meça esforços para contornar essa situação. Não tem testes, equipamentos, nada para esses policiais que estão nessas condições. O governador precisa fazer um projeto específico para os policiais penais”.