Jarude afirma que PL de subsídio de R$ 8 milhões à Ricco Transportes não resolverá problemas do transporte coletivo

por Lumarques — publicado 29/06/2022 14h02, última modificação 29/06/2022 14h02

O vereador oposicionista, Emerson Jarude (MDB) usou a Tribuna da Câmara de Rio Branco (CMRB) nesta quarta-feira, 29, e não poupou críticas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria subsídio temporário de R$ 7,9 milhões para a empresa Ricco transportes.

Na Tribuna, o parlamentar afirmou que não será o subsídio que resolverá o problema do transporte coletivo na capital.

“A gente percebe inúmeras irregularidades e já assistimos a esse filme anteriormente, então senhores volto a dizer, não vai ser esses oito milhões de reais que vai resolver o problema do transporte coletivo e não vale a que dizer na tribuna ou o prefeito alegar diante do próprio caos que ele criou que isso está sendo um remédio para curar um problema que ele mesmo deu origem. Então, sou totalmente contrário a esse projeto de subsídio, não vai contar com meu apoio de nenhuma forma”, disse.

Ainda em sua fala, Jarude disse que é necessário seguir um passo a passo para tentar solucionar os problemas do transporte e citou a redefinição das rotas, a abertura de um novo edital de licitação e por último que a empresa ganhadora definisse o valor justo para uma tarifa e que somente nessa condição, caso o valor não fosse satisfatório, a prefeitura deveria custear a parte da tarifa.

“Todas às vezes que a prefeitura busca pular uma destas etapas o resultado final é esse que nós estamos vendo hoje, mais uma vez o prefeito Tião Bocalom não escuta essa casa e mais uma vez nós temos um problema no transporte coletivo”, afirmou.