Ismael Machado pede valorização e desenvolvimento do Esporte no município

por Marcela Jansen publicado 14/11/2023 16h25, última modificação 14/11/2023 16h25

O vereador Ismael Machado (PSDB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 14, onde apresentou um anteprojeto de lei em favor do Esporte município de Rio Branco.

“Fizemos uma grande audiência pública que visou atender a todos os desportistas e aqueles que fomentam o esporte na capital acreana. Após dois anos, apresento esse anteprojeto para recriação da Secretaria Municipal de Esporte, que tem por finalidade estimular a participação da população em atividades esportivas, incentivo de atletas locais promovendo programa de treinamento e capacitação, organização e apoio na realização de eventos esportivos, gerir e aprimorar instalações de inclusão social garantindo acessibilidade”, explica o parlamentar.

O vereador destaca que com a recriação da Secretaria haverá melhor distribuição dos recursos destinados ao esporte.

“Compete à secretaria a distribuição dos recursos, visando melhor qualidade de vida, combate a violência, principalmente na base, nos bairros que mais precisam. Esporte forma o cidadão, é vida”, finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)