Ismael Machado pede o cumprimento de lei que versa sobre publicações de atos oficiais em jornais impressos

por Marcela Jansen publicado 27/04/2023 02h15, última modificação 27/04/2023 02h15

O vereador Ismael Machado, em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 26, voltou a questionar o descumprimento da Lei n° 14.133, de 2021, que obriga gestores públicos a publicar editais, e outros atos oficiais, em jornais impressos de grande circulação.

"Volto a essa tribuna para tratar de um assunto que já debati em outra oportunidade: publicação dos atos oficiais em jornal de grande circulação em nossa cidade. O Supremo Tribunal Federal, inclusive, já reafirmou a obrigatoriedade de publicação dos atos relacionados aos processos licitatórios e demais atos oficiais em jornais de grande circulação em nossa cidade, obedecendo um dos princípios da administração pública,", destacou o vereador Ismael”, disse o vereador ao cobrar o cumprimento da lei.

O parlamentar destacou ainda sobre o campeonato de handebol masculino e feminino, ocorrido na AABB no último sábado, 22, fruto de emenda do vereador o evento contou com a participação de mais de 230 atletas.

"Aconteceu lá na AABB, sobre um campeonato aberto de handebol masculino e feminino e foi uma linda festa, mais de 230 atletas participaram e isso é resultado de uma emenda positiva que colocamos em favor ao esporte", ressaltou.

Machado reafirmou seu apoio ao Esporte. "Tenho a alegria de ser um dos vereadores que mais incentivam o esporte e a cultura, No esporte já realizamos atividades como tênis, beach tennis, futevôlei, natação, temos atuado bastante e nesse sábado foi um evento do handebol. Queri agradecer a querida amiga dirigente conhecida como bolha e também a Eliane que também fizeram parte e coordenaram os trabalhos desse campeonato de handebol e foi uma linda festa".

Por fim, Ismael Machado falou sobre a revitalização do Barracão Matias, localizado no bairro sobral. “Tive a alegria de estar presente, juntamente com a vereadora Lene, nesse evento e foi a revitalização desse espaço cultural em favor dos fazedores de Cultura”.