Ismael Machado comemora a convocação de 17 mediadores na Capital

por Marcela Jansen publicado 10/10/2023 16h25, última modificação 10/10/2023 16h25

Em pronunciamento na sessão de terça-feira, 10, na Câmara de Rio Branco, o vereador Ismael Machado comemorou a convocação de 17 novos mediadores para a Rede de Ensino Municipal.

“A Secretaria Municipal de Educação convocou, dentre outros profissionais da educação infantil da área urbana e rural, 17 novos mediadores (...) gostaria de fazer um pedido a Secretaria que faça um estudo, caso haja vacância, e convoque os servidores efetivos”, disse o vereador.

O parlamentar ressaltou ainda as indicações feitas por ele ao Plano Diretor. A primeira refere-se à possibilidade de parceira público/privado para a construção de casas a fim de permitir preços mais acessíveis às pessoas da classe média e classe baixa. Também foi aprovada a alteração que permite a construção mínima que, anteriormente, era de 250m² e passa a ser de 125m², oportunizando também aquelas construção de casas 7x25 a fim de possa ser permitido dentro da secretaria de infraestrutura.

Além disso, a descaracterização do Polo Geraldo Mesquita e Distrito Industrial.  “Essa descaracterização vai permitir a regularização desses imóveis e, consequentemente, dando garantia aos seus moradores do direito a posse”.

Por fim, o vereador destacou sobre o pedido feito a Zeladoria para que faça a roçagem na Cidade do Povo para realização de festa em comemoração ao Dia das Crianças.

“Fizemos o pedido no último dia três e até o momento nenhum resposta. Ligo para o secretário, mando mensagem e ele não nos responde. Ligo, mando mensagem para o secretário e ele não responde. É um estrelismo que não entendo sabe. Fica aqui registrado meu descontentamento com essa ação do secretário e peço ajuda ao líder do perfeito para que haja interferência. O evento é na próxima quinta-feira, 12, e esperamos que a zeladoria faça sua parte também”, finalizou.