Vereador Ismael Machado apresenta PL que incentiva a doação de Sangue na Capital

por Lumarques — publicado 12/08/2021 14h55, última modificação 12/08/2021 19h47

Na sessão desta quinta-feira (12), o vereador Ismael Machado (PSDB), preocupado com a doação de sangue em nossa Capital, apresentou indicação do Projeto de Lei ao Executivo, que dispõe sobre a concessão de folga de dias de serviço aos servidores públicos municipais que fizerem, voluntariamente, o ciclo máximo de doações de sangue em um período de 12 meses.

‘’É importante mencionar que o gesto de doar sangue, em que pese a sua simplicidade, é dotado de uma carga valorativa altruística e, nada justo que o Executivo Municipal conceda aos servidores municipais que doarem sangue, o beneficio dos dias de folga do serviço. Salienta-se, segundo estudos, a doação de sangue de uma única pessoa, pode salvar ate 04 (quatro) vidas’’ destacou o vereador.

Ainda em sua fala, o parlamentar ressaltou a importância do trabalho dos servidores da saúde e pontuou sobre o processo seletivo realizado em 2020 pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, para contratação desses profissionais por seis meses, e  alertou para o encerramento do período da convocação solicitando ao poder executivo a  prorrogação, devido a pandemia.

Por fim, apresentou indicação para propor o alargamento do espaço destinado as atividades físicas do Arena Acreana, bem como a instalação de quiosques nas margens da estrada o que ajudará na criação de emprego e renda para várias famílias.