Francisco Piaba destaca que gestão não vai desemparar comerciantes durante reforma do Mercado Elias Mansour

por Marcela Jansen publicado 14/05/2024 19h36, última modificação 14/05/2024 19h36

O vereador Francisco Piaba, durante a sessão realizada na terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, utilizou a tribuna para destacar e dar a sua opinião a respeito da obra de reforma no Mercado Elias Mansour. Segundo ele, o projeto visa fornecer um ambiente melhor para aqueles que dependem e trabalham no mercado, e garantiu que os comerciantes não ficarão desamparados durante a transição.

“As pessoas vão ficar guardadas nos cantos e vai ser tudo próximo ali do mercado, não vai ser que nem as pessoas estavam falando que ia ser lá no antigo mercado, no canal da maternidade, vai ficar no local que todo mundo vai gostar, já estão se ajustando, já tem ali os cantos na beira do mercado mesmo.”

Piaba também alegou que com o Secretário de Infraestrutura, Sid, foram discutidas opções viáveis para garantir que as pessoas afetadas pela reforma sejam acomodadas de forma adequada durante o processo de reforma.

“Ali no estacionamento do Araújo, vai ser os feirantes, as pessoas que mexem com folhagem, outras pessoas que mexem com restaurante, com açougue, farmácia, já tem um ponto coberto determinado ali pertinho do mercado, e aquelas pessoas ali vão ficar todas felizes ali dentro.”

Além disso, o vereador fez indicação a alguns bairros, destacando a importância de melhorias na infraestrutura de bairros como Santa Inês, onde há necessidade de troca de lâmpadas para garantir a segurança dos moradores durante a noite.

"Nós pedimos para que nosso secretário que cuida dessa troca de lâmpadas peça para sua equipe ir lá dar uma olhada, a comunidade ali do Santa Inês, daquela rua, está pedindo, que de noite fica muito escuro, então não é pedir muito que mande trocar aquelas lâmpadas que estão ali apagadas.”

Por fim, o vereador solicitou a intervenção do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE) para solucionar problemas na rampa de acesso à balsa no Porto Benfica, e solicitou melhorias e reparos em pontes e estradas nos ramais do Projeto de Assentamento Moreno Maia.

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)