Francisco piaba cobra revitalização em bairros e ramais de Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 04/06/2024 15h55, última modificação 04/06/2024 15h55

"Novamente venho a essa tribuna para apresentar indicações de melhorias para os bairros e ramais da nossa cidade". A frase é do vereador Francisco Piaba (UB), durante a sessão de terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao pedir a revitalização da Rua José Carlos, no Bairro Santa Inês.

"A rua está em péssimas condições e inviável para a passagem de carros, os moradores só andam de pé naquele local", frisou ao citar ainda as travessa da Castanheira e Mangueira, além da Rua Tio Dorico, uma das principais do bairro. "Pedimos encarecidamente ao secretário que atenda o pedido deste vereador e envie uma equipe aquele local para realizar as melhorias necessárias para que aqueles moradores possam exercer seu direito de ir e vir".

E acrescentou: "na Rua José Carlos a situação é até mais grave do que nas demais devido um cano estourado. Já falei com o amigo Enoque para enviar uma equipe, mas, infelizmente, não apareceu ninguém no Bairro Santa Inês. É uma demanda urgente, especialmente, porque piora ainda mais a situação da rua, bem como o desperdício de água. Já está com mais de 15 dias essa situação.

O vereador mencionou ainda o Bairro Plácido de Castro onde, segundo o parlamentar, as ruas também estão intrafegáveis.
"Peço ao secretário Zé Assis que veja o que se pode fazer por aquele povo ali, situação grave, ruas sem condições de passagem de carros, não dá para deixar o povo viver dessa forma", disse.

Por fim, Piaba citou os ramais da capital acreana. Ele pede melhorias nos ramais Santa Clara, Pantanal e Piçarreira. "Nos ramais a presença do poder público e muito necessária. No Santa Clara começaram a realizar algumas obras, mas já retiraram as máquinas e nada mais avançou. Os produtores daquele ramal estão pedindo ajuda há muito tempo. No Pantanal, a situação não é diferente e a prefeitura precisa fazer algo com urgência", falou.

Disse mais: "no Ramal da Piçarreira começaram os tapa buracos e tem sido realizado um trabalho excelente, mas, infelizmente, as obras já pararam. Dessa vez achei que ia até o Benfica, mas não. Tantos buracos no ramal, até a linha de ônibus tem dificuldade de transitar no local. Zé Assis veja o que pode ser feito para melhorar as coisas".