Francisco Piaba alerta a população para o nível de poluição do ar devido o avanço das queimadas na capital

por Lumarques — publicado 08/09/2022 13h01, última modificação 08/09/2022 13h01

Preocupado com o tempo seco e com o aumentado das queimadas na capital, na sessão desta quinta-feira (08), o vereador Francisco Piada (União Brasil) alertou a população para o aumento dos níveis de poluição do ar, podendo causar doenças respiratórias e pediu para que as pessoas parem de atear fogo em terrenos da capital.

"Para que as pessoas tomem consciência para não tocar fogo em nada, porque estamos com o ar poluído com dificuldade de respirar, nós pedimos encarecidamente ao povo do Acre que pare com o fogo, porque o nosso povo está sofrendo devido tanta fumaça, tanta queimada que esta havendo em nosso Estado, porque está difícil para a gente respirar, andar nas ruas’’, lamentou o vereador.

Em outra pauta o parlamentar apresentou ao Executivo indicação para restauração da  iluminação pública no Bairro Vila Verde, na estrada Transacreana Km 58.  Ainda em sua fala agradeceu ao Secretário Municipal da Zeladoria, Joabe Lira pela realização do serviço de limpeza na região do Vila Acre no Ramal do Benfica, resultado da indicação realizada pelo seu gabinete.

‘’Foi feito o serviço de limpeza, então a gente só tem a agradecer, a gente crítica aqui, mas na hora de agradecer a gente agradece sim porque estão fazendo o bem para a comunidade’’, concluiu o vereador.