Forneck volta a cobrar que a Prefeitura de Rio Branco autorize o funcionamento de 100% da frota de ônibus

por Victor Augusto Farias publicado 28/07/2020 14h22, última modificação 28/07/2020 14h22

Preocupado com a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, em meio a pandemia, o líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, cobrou novamente nesta terça-feira, 28, uma posição da Prefeitura de Rio Branco sobre o pedido, que havia feito, para que a capital tenha 100% da sua frota de ônibus circulando nas ruas.

“As pessoas estão andando aglomeradas nos ônibus e isso coloca a saúde delas em risco. Não podemos negligenciar essa situação. Se chegar nesta casa um projeto apontando que a Prefeitura tem que subsidiar a passagem, para que toda a frota esteja na rua, pensando na vida das pessoas, sou favorável”, endossou.

Rodrigo já havia feito o pedido de funcionamento de 100% das linhas de transporte público na semana passada, quando Acre ingressou na fase laranja da pandemia, o que permitiu a reabertura do comércio e serviços não essenciais.

Ao ser questionado sobre a viabilidade de sua proposta, Forneck foi enfático.“Nós acabamos de aprovar R$ 20 milhões para a infraestrutura. Será que se colocarmos um percentual para o transporte público, pelo menos durante a pandemia, não temos a frota inteira ativa? Não é burrice pensar isso, burrice é colocar a vida em segundo plano”, destacou.