Forneck solicita vacinação para taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e trabalhadores de mercados

por victor.farias — publicado 14/05/2020 13h51, última modificação 14/05/2020 13h51

Neste momento de pandemia do covid-19, a principal orientação é para que a população fique em casa. Entretanto, alguns profissionais precisam sair para exercer seus ofícios, como é caso dos trabalhadores de mercados públicos e supermercados, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos.

E é pensando na saúde desses profissionais que o líder do PT na Câmara de Rio Branco, Rodrigo Forneck, solicitou na sessão desta quinta-feira, 14, que a Prefeitura de Rio Branco estenda a vacinação contra a gripe aos trabalhadores de transporte individual e trabalhadores dos mercados públicos e supermercados.

“Esses trabalhadores cumprem um papel importantíssimo nesse momento de pandemia. E com o anúncio do possível rodízio de veículos, teremos que utilizar ainda mais esses serviços. De modo que esses trabalhadores estão expostos ao coronavírus. Portanto, merecem ser imunizados da gripe, para que possam trabalhar com mais segurança. Incluí também os trabalhadores de mercados públicos e dos supermercados, profissionais que não têm parado e devem ter sua saúde assegurada”, salientou Rodrigo.

A vacinação contra a H1N1 e a influenza está sendo realizada no formato de drive thru, quando a pessoa não precisa sair do carro para ser imunizada. “O serviço está sendo ofertado no pátio do antigo Dentran e eu quero, inclusive, parabenizar os profissionais da saúde pela eficiência e trabalho” destacou Forneck.

Maria Meirelles