Fábio Araújo destaca reunião nos departamentos de Mecanização e de Ramais, na Seagro

por Marcela Jansen publicado 17/08/2023 13h00, última modificação 17/08/2023 13h00

O vereador Fábio Araújo (PDT), em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 17, relatou a reunião no qual participou no Departamento de Mecanização, na Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro). Na ocasião, foram repassadas informações acerca do planejamento para entrega do calcário.

“Marcamos uma reunião com o Departamento de Mecanização, que cuida da área de gladiamento, aradagem e distribuição do calcário para informar aos trabalhadores o planejamento. Fomos recebidos pelo senhor Carlinhos, no qual nos tratou com muito respeito, e quero aqui parabenizá-lo por seu compromisso com a gestão pública de excelência. Ele nos informou o que exatamente está sendo feito e quando chegará à terra do produtor. Uma reunião muito positiva”, frisou.

Ao citar outra reunião, dessa vez no Departamento de Ramais, também na Seagro, o vereador lamentou a ausência dos servidores responsáveis pelo setor.

“A reunião foi agendada peço secretário Eracides e, infelizmente, quando chegamos lá à equipe havia sumido. Ficou apenas a chefe de Logística e uma senhor que estava, inclusive, em seu primeiro dia de trabalho. Apesar do desfalque conseguimos algumas informações sobre o planejamento dos serviços nos ramais”, disse o parlamentar ao destacar ainda que há mais de um mês vem buscando informações no setor.

“Há 45 dias que venho lutando junto a Seagro, a prefeitura, para obter informações sobre esse planejamento. Parece-me que hoje o prefeito Tião Bocalom acordou, pois exonerou toda a turma daquele setor, graças a Deus. Espero que a nova diretoria seja mais proativa e que consiga trazer respostas à população de nossa cidade”.

Por fim, o vereador destacou a importância de a Câmara Municipal mediar às negociações entre a Prefeitura de Rio Branco e os servidores da Educação. A classe está em greve desde o dia 19 de julho.

“Vamos medias essa discussão, essa negociação. A prefeitura não tem capacidade de manter esse debate, assim como não tiveram com os produtores rurais, portanto, sugiro que esta Casa se coloque a frente e interceda por essa categoria”, finalizou.