Fábio Araujo destaca falta de coordenação na entrega de cestas básicas pela prefeitura

por Marcela Jansen publicado 30/03/2023 14h38, última modificação 30/03/2023 14h38

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de quinta-feira, 30, o vereador Fábio Araújo lamentou a cheia do Rio Acre. Ele pontuou que as águas continuam subindo e que muitas famílias se encontram desabrigadas.

“Nossa cidade está passando por um momento muito difícil. Desde a última quinta-feira estamos com nossos igarapés e Rio Acre transbordando. Não vemos estabilidade no Rio acre e nem sinal de vazante”, disse o vereador ao destacar a solidariedade dos rio-branquenses em se ajudar nesse momento.

“Nossa população tem se unido em ajudar uns aos outros, a exemplo disso temos o caso do senhor Rui, de 81 anos, que na semana passada, com a enxurrada dos igarapés, ficou preso dentro de casa e a vizinhança se mobilizou para ajudá-lo. Ele foi retirado pelo telhado”, relembrou Fábio.

Na ocasião, o vereador também citou as ações da Prefeitura de Rio Branco, Governo do Acre, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, dentre outros órgãos. “Todos estão empenhados em amenizar os impactos dessa enchente e atender a população dentro de suas necessidades”, frisou.

Apesar do reconhecimento, o vereador também fez cobranças às autoridades. “Estamos recebendo diariamente reclamações, falta coordenação para a distribuição de cestas de auxílio limpeza e cestas básicas à nossa população e, senhores, não podemos parar o atendimento dos serviços essenciais”, disse.

E acrescentou: “precisamos acompanhar e fiscalizar isso de perto, não é momento de fazer política é momento de ajudar nossa população, todos estão empenhados, políticos, governo, município, empresários, todos estão nessa causa solidária que é ajudar a nossa população, então deixem para fazer política na época de eleição e não agora abusando da necessidade do próximo”, destacou.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a situação dos moradores do Baixa Verde. Segundo ele, os produtores rurais não estão conseguindo escoar suas produções devido um bueiro estourado.

“A Prefeitura de Rio Branco não deliberou já para a empresa de ônibus para fazer o contorno do Quinari, como todos os veículos, todas as caretas então fazendo até chegar em Rio Branco,

“Aquela população depende do transporte público para chegar a Rio Branco e trazer sua produção. Hoje, estão impedidos por conta de um bueiro que estourou, mas temos acesso também pelo Quinari. O ônibus vai rodar 30 ou 40 km a mais, porém, vai atender a nossa população que é o essencial. Portanto, peço sensibilidade ao poder público e que delibere logo essa questão”, finalizou.