Fábio Araújo denuncia que produtores juntam calcário por conta própria

por Marcela Jansen publicado 02/08/2023 15h19, última modificação 02/08/2023 15h19

“Nossos produtores rurais estão sendo colocados em situação desumana”. A frase é do vereador Fábio Araújo (PDT) ao destacar que a Secretaria Municipal de Agropecuária estaria falhando na disponibilização de calcário e fertilizante aos profissionais.

O parlamentar denuncia que os produtores estariam juntando o calcário por conta própria, no galpão disponibilizado pela Seagro.

“Estive acompanhando a distribuição do calcário e fertilizante aos produtores durante o recesso parlamentar. Pasmem senhores, mas estão colocando os próprios produtores para juntar o calcário com a pá, sem nenhum equipamento de proteção, sem nenhuma máscara, como se eles fosse trabalhadores braçais. A Seagro diz que está ajudando, mas na realidade não é bem assim. Distribuem o calcário e depois obrigam os produtores a assinar um cheque em branco dizendo que eles vão paga por esse produto”, falou Fábio.

O vereador denunciou ainda que o calcário e fertilizante estariam sendo entregues sem assessoria técnica aos produtores. “A Seagro está aí entregando produtos sem nenhuma assessoria técnica. É uma irresponsabilidade contra o produtor rural”, finalizou.