Fábio Araújo denuncia abusos por parte da ENERGISA e defende consumidores

por Lumarques — publicado 06/05/2021 16h09, última modificação 06/05/2021 16h09

Na sessão desta quinta-feira (06) o vereador Fábio Araújo (PDT), questionou a falta de transparência da empresa privada ENERGISA com a população. Segundo o parlamentar, os fiscais da empresa Energisa estariam indo nas residências da população para fazer vistorias e realizar multas.

“É um absurdo o que a Energisa faz, quando esses moradores dessas casas buscam informações e a cópia desses relatórios a empresa se nega a passar e informação ‘’ Então estamos representando juntos ao Procon, para que venha intervir considerando que o código de defesa do consumidor garanti isso.’’ Ressaltou o vereador.

Por fim, o parlamentar corroborou com o posicionamento do vereador Samir Bestene (Progressistas) em relação ao abastecimento de água e ao saneamento básico, e pontuou sobre o aumento da conta de água e esgoto no município de Rio Branco, questionando os critérios de aferição e classificação das residências taxadas com pagamento de tarifa de água e esgoto.