Fábio Araújo aponta erros em contrato de locação de galpões pela Prefeitura de Rio Branco

por Lumarques — publicado 22/06/2021 22h52, última modificação 22/06/2021 22h52

O vereador Fábio Araújo, líder do PDT na Câmara de Rio Branco, voltou a questionar possíveis irregularidades em contratos da Prefeitura de Rio Branco. Nesta terça-feira (22), na sessão virtual da Câmara Municipal, o parlamentar falou sobre a locação de galpões para a Secretaria Municipal de Educação, localizados na estrada do Amapá.

Mostrando aos demais pares imagens do imóvel e o contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18 de junho de 2021, Fábio Araújo disse que identificou erros no processo e que vai requerer cópia do contrato na íntegra para que o Poder Legislativo possa obter os devidos esclarecimentos a respeito de mais esse gasto público.

“Precisamos de esclarecimentos quanto a esse contrato de locação. O prefeito Bocalom fala em economia, mas não é o que estamos vendo. Eu verifiquei a publicação desse termo de dispensa de licitação. A Lei Orçamentária citada é a da União e não a do Município e o valor é de R$ 400 mil por 5 galpões conjugados, e a Prefeitura ainda vai gastar mais recursos para adequar o imóvel que é muito diferente do atual almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação”, destacou o vereador.

Fábio Araújo disse ainda que lhe chamou a atenção a omissão do nome do locador. “Na publicação não há referência sobre quem será beneficiado com esse contrato. Não há as informações que os órgãos de controle necessitam e precisamos desses esclarecimentos.”, concluiu.