Fábio Araújo lamenta exclusão da Transacreana da lista de ramais a serem executados pela prefeitura

por Marcela Jansen publicado 11/05/2023 14h25, última modificação 11/05/2023 14h43

O vereador Fábio Araújo voltou a destacar na sessão de quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre o programa Ramais da Dignidade. Na oportunidade, parlamentar mencionou a ata da reunião ocorrida entre representantes da Prefeitura de Rio Branco e do governo do Estado, no dia 17 de abril, no qual tratou sobre parceria na execução de melhorias nos ramais da capital acreana.

De acordo com o parlamentar, ficou acordado que a prefeitura se responsabilizará pela manutenção e melhorias na região do Cinturão Verde, Jarbas Passarinho, Barro Alto e Panorama, e respectivas regionais.

“O acordo firmado entre as partes define ainda a extensão de 30km de circunferência a partir do Centro da cidade, se tornando de inteira responsabilidade do município a execução de melhorias e conservação dos ramais”, falou Araújo.

O vereador pontuou que o prefeito Tião Bocalom foi induzido a erro. “Meu líder me desculpe, mas o nosso prefeito está sendo colocado em saia justa por sua equipe. O programa foi lançado e nem sequer foi apresentado à relação de ramais que vai ser atendido. E neste documento aqui, no qual consta a assinatura do secretário Aracides, e da diretora de ramais, a senhora Bruna, mostra que a lista existe e só não foi divulgada”, ressaltou. “A própria equipe do prefeito que está colocando ele saia justa”.

Por fim, o vereador lamentou a exclusão da região da Transacreana da lista de ramais a serem executados pela prefeitura de Rio Branco.

“São mais de 40 mil pessoas que estão sendo excluídas pela prefeitura. Essa é a população da Transacreana e isso é somente falta de respeito com aquela população que foi quem elegeu o nosso prefeito e ele está sendo colocado para trás pela própria equipe que não foi informado do que está acontecendo e do compromisso que foi feito”, finalizou.