Envolto na bandeira do Brasil, vereador Luz diz que presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado estão contra o país e o povo: “Querem derrubar o Bolsonaro”

por victor.farias — publicado 22/04/2020 21h01, última modificação 22/04/2020 21h01

Envolto na bandeira do Brasil, o vereador João Marcos Luz (MDB) criticou durante seu discurso na sessão online da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 22 de abril, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, por tramarem contra o presidente da República Jair Bolsonaro. O emedebista chamou as autoridades que estão alardeando medo à população, por conta do coronavírus, de terroristas e lamentou que estejam tentando derrubar o Chefe de Estado.

“Eu disse que estaria hoje com a bandeira do Brasil porque eu gosto muito do lema ordem e progresso. É lógico que estamos vivendo dias difíceis, mas já falei aqui e vou repetir: mais difícil ainda porque existem pessoas contra o Brasil, pessoas que causam terrorismo, ou seja, são terroristas fazendo medo às pessoas. O maior problema hoje não é o vírus, e sim a propagação do terrorismo. Quero lamentar a postura de pessoas do Congresso Nacional, do senhor Rodrigo Maia e do senhor David Alcolumbre, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, pelo que estão fazendo contra o nosso país. É uma vergonha num momento como este. Não o Congresso, mas estes indivíduos, lutarem contra o Executivo, fazendo de tudo para que as coisas não deem certo.  Por outro lado, estamos vendo, claramente, governadores e prefeitos em um complô notório para destruir o governo Jair Bolsonaro. Fico triste porque é um momento de união. Não é o momento de briga partidária. Não é o momento de briga por ideologia. Nós estamos vendo um complô para derrubar o presidente. Enquanto isso, o presidente tem apresentado uma gestão pública eficiente. Tem demonstrado que tem equipe, e é por isso que as pessoas já estão recendo os 600 reais. Aliás, este recurso, nem para as prefeituras foi. É direto, é na veia para o cidadão brasileiro, além de outras medidas que o Governo Federal já está tomando”, afirmou.

Luz afirmou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal precisam investigar as mortes divulgadas como coronavírus. Para ele, os estados e municípios precisam de governantes corajosos para enfrentar a doença da forma correta sem prejudicar os que necessitam trabalhar para se sustentar e sustentar a família.

“Sugeri, através de um clamor, que a Polícia Federal e o Ministério Público comecem a fazer investigações em relação, principalmente, as mortes. Estão alarmando medo às pessoas. Quando terminar a sessão, vou encaminhar a todos os vereadores o áudio do médico Dr. Nader José da Rocha, no qual ele explica claramente que as pessoas estão morrendo de insuficiência cardíaca ou de outra doença, entretanto, estão colocando como se fosse coronavírus. Não sei a razão disso. Será que é por que esses governos são incompetentes? E, desta forma, o decreto de calamidade os ajuda a trabalhar porque não tem projeto e equipe. É para fazer a máquina funcionar? Estou lamentando e sendo solidário ao povo brasileiro. Na nossa querida Rio Branco, as pessoas não estão podendo nem velar quem morre. O marido da minha tia faleceu e saiu o exame agora: pneumonia. Ele já estava doente há muito tempo, mas jogaram na mídia que foi conoravírus. Esta é a situação que estamos vivendo. As autoridades não são para inflamar, são para passar confiança à população. Se um líder é medroso e é covarde, quem vai acompanhar? Precisamos de pessoas íntegras com capacidade de liderar o povo brasileiro em momentos difíceis”, concluiu.