Emerson Jarude sugere reabertura de Restaurante Popular na Sobral

por Lumarques — publicado 13/04/2021 17h16, última modificação 13/04/2021 17h16

Na sessão desta terça-feira (13), o vereador Emerson Jarude (MDB) sugeriu a reabertura do Restaurante Popular José Marques de Souza, localizado no bairro Sobral, em Rio Branco.

De acordo com o parlamentar, o restaurante que está fechado desde o início da pandemia no Acre, prejudicou além dos usuários do restaurante, os produtores locais que vendiam, através da empresa terceirizada, seus produtos para a produção das refeições.

“Até agora não houve nenhuma manifestação por parte da Prefeitura sobre o retorno do restaurante popular. É extremamente importante que ele volte a funcionar, principalmente diante do cenário de dificuldade que estamos passando. O restaurante pode funcionar com retiradas de refeições ou então diminuir a capacidade de atendimento no local”.

Ainda em sua fala, o vereador afirmou que sua equipe entrou em contato com o coordenador do restaurante, que não soube informar a quantidade de refeições que eram vendidas por dia. Também foi informado que é necessário abrir uma nova licitação para, assim, retornar as atividades.

Vania
Vania disse:
16/09/2021 03h42
Restaurante popular nunca deveria ter Fechado fechado. 500 refeições por dia....e foi ampliado pra mais. Era o momento que o povo era lembrado com carinho. Vereadores trabalho pra vcs. Queremos o restaurante de volta
Comentarista
Comentarista disse:
20/10/2021 15h51
O restante popular é um direito adquirido pelo cidadão, principalmente em grandes cidades e capitais do Brasil. Realmente lamentável, pois o papel do restaurante popular é fundamental para uma assistência social a população que encontra em dificuldade financeira ou não tem condições para manter uma refeição boa diariamente. Pedimos ao senhor prefeito e governador que atente a essas nescessidades e será de grande valia na hora das eleições. Do jeito que está em plena pandemia aonde as refeições aumentaram o preço, mostra a despr ocupação com parte da população que precisa dessa opção.
Comentários foram desativados.