Emerson Jarude diz que falta clareza da SEMSA nas informações da vacina contra à Covid-19

por Lumarques — publicado 13/05/2021 16h03, última modificação 13/05/2021 16h03

Na sessão online desta quinta-feira (13), O vereador Emerson Jarude (MDB), voltou a destacar as inconsistências na divulgação das campanhas de vacinação do município.

Em sua fala, o parlamentar citou como exemplo, o anúncio da vacinação contra à Covid-19 pelo secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, das grávidas e puérperas e cobrou a abertura de um canal de comunicação para dar informações para a população.

“O desencontro dessas informações é o que tem mais chamado atenção. Dou exemplo aqui: o caso das grávidas, no mesmo dia, que o secretário anunciou que as grávidas seriam vacinadas, as páginas da prefeitura diziam que apenas as grávidas com comorbidades seriam vacinadas. Isso traz uma certa dificuldade e clareza de entender o que a prefeitura quer passar para a nossa população. É necessário abrir um canal de comunicação da vacinação contra a covid-19”, sugeriu.

O emedebista também questionou a situação das pessoas com comorbidades “Vou dar outro exemplo, uma pessoa foi ao posto da sua região se cadastrar e estava fechado, se dirigiu a outra unidade e quando chegou a informação que teve foi que não podia se cadastrar, pois tinha que se cadastrar na unidade da sua região. Então a gente tá vendo um desencontro enorme de informações.” Disse o vereador