Emerson Jarude apresenta moção de aplausos à banda Os Descordantes
Na estrada há sete anos, a banda de rock acreana “Os Descordantes” recebeu moção de aplausos nesta terça-feira, 4. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco, por indicação do vereador Emerson Jarude, em comemoração ao lançamento do segundo álbum do grupo, “Quietude”.
O segundo álbum “Quietude” foi lançado três anos após o lançamento de “Espere a Chuva Passar”, álbum de estréia da banda que obteve boa criticas nacionalmente e internacionalmente.
Para o vereador Emerson Jarude, o reconhecimento é uma forma para homenagear o esforço de artistas, que assim como Os Descordantes, promovem a música autoral e estilos que atualmente não dominam o mercado fonográfico.
"Conheço os membros da banda desde a época da escola, e acompanhar o crescimento de cada um e o esforço que fazem para trabalhar com música, em um cenário desfavorável para a música autoral, é louvável. A homenagem é mais que merecida", completa.
Em plenária, o vocalista do grupo, Dito Bruzugú, ressaltou a importância de políticas públicas incentivarem os artistas acreanos, que muitas vezes por falta de experiência, desconhecem os mecanismos de apoio a cultura.
“Hoje a gente tem sete anos de banda e é o segundo disco que a gente está lançando e não foi fácil chegar até aqui. É muito importante para a música o papel do poder público de apoiar e dar incentivo para aos artistas acreanos.
Além da busca por consolidar o próprio trabalho, os membros da banda envolvem-se também projetos culturais para fomentar a música autoral no estado, como conta o vocalista:
“Tomamos a atitude de fazer os nossos próprios eventos, que é uma forma de não só a gente tocar, mas de incentivarmos outras bandas a se apresentar e correr atrás do sonho de fazer música”.
Assessoria