Em Tribuna Popular, Joaquim Florêncio destaca apoio ao projeto 'Combate Pelo Bem'

por Marcela Jansen publicado 12/12/2023 19h02, última modificação 12/12/2023 19h02

Atendendo a requerimento do vereador Joaquim Florêncio (PDT), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na terça-feira, 12, uma Tribuna Popular no qual tratou sobre o Campeonato Interestadual de Rondônia de Jiu-Jítsu 2023. Estavam presentes na oportunidade, o instrutor e presidente do projeto "Combate Pelo Bem", Elionay Amorim; o aluno campeão do projeto, Herik Luiz Menezes; e o vice-presidente do Conjunto Esperança, Luiz Carlos Menezes.

Elionay Amorim destacou o trabalho desenvolvido na comunidade, bem como a importância social do projeto que, segundo ele, tem ajudado muitos jovens.

“Desenvolvemos um trabalho na nossa comunidade ao longo desses nove anos, com sete modalidades (Teatro, Futebol, Jiu-Jítsu, Capoeira, Kung-Fu e Dança), atendemos mais de 200 jovens. Nossa equipe é composta por voluntários, então, é muito difícil trabalhar sem o apoio do poder publico” explicou o instrutor.

E acrescentou: “trabalhamos com crianças carentes, muitas delas vivem em situação de risco social e através do esporte, temos a oportunidade de gerar uma expectativa de melhorias para essas crianças, jovens e até para as famílias com ensinamentos de hierarquia, disciplina, respeito ao próximo”, disse Elionay ao agradecer o vereador por destinar recursos de emenda parlamentar para fortalecer o projeto.

“Sou grato por Deus ter me dado à oportunidade de poder contribuir. Sou do nascido do bairro Conjunto Esperança e sempre estou envolvido em atividades sociais na comunidade, foi destinado 50 mil em 2022 em emenda, e quero dizer, que está garantido mais 50 mil para fortalecimento desse projeto”, destacou Florêncio. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)