Elzinha Mendonça volta a destacar o projeto Recomeçar Para as Famílias: "executado com problemas"

por Marcela Jansen publicado 12/12/2023 16h28, última modificação 12/12/2023 16h28

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de terça-feira, 12, a vereadora Elzinha Mendonça voltou a destacar sobre o projeto Recomeço Para as Famílias, executado pela prefeitura da Capital. Na ocasião, a parlamentar pontuou sobre as reclamações no cadastramento dos possíveis beneficiários e problemas na entrega dos utensílios. Mendonça disse ainda que apesar das dificuldades, a prefeitura tem conseguido executar o projeto.

"Aprovamos nesta Casa um projeto milionário após as enxurradas e alagação em março deste ano, recurso este com a finalidade de contemplar as pessoas que perderam seus pertences nessa situação", disse a vereadora ao esclarecer que a execução dos recursos é de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco. E acrescentou: "Denunciei nesta Casa que o projeto não estava sendo executado de forma correta. A convite dos moradores do Recanto dos Buritis estive lá e constatei que não houve cadastramento no bairro e fiz um documento no qual protocolei na Secretaria de Assistência Social solicitando a presença da equipe da prefeitura para cadastrar as famílias que precisavam da ajuda do Executivo", frisou.

Elzinha citou ainda problemas nos bairros da Paz e Conquista. "Ou não fizeram o cadastramento, ou não entregaram aquilo que a prefeitura tinha se comprometido em contemplar. Isso originou uma série de manifestações em vários locais. Fiscalizamos em favor da cidade e da população (...) tenho visto que a prefeitura tem entregado os utensílios, móveis, eletrodomésticos as pessoas e isso é o que importa", falou.

Por fim, a parlamentar destacou sobre a demora na execução do projeto. "A fiscalização se faz durante a execução dos projetos e este já está tardio. Quem consegue passar oito meses sem utensílios considerados importantes para se viver. Estamos de olho em como está sendo feito esse projeto".