Elzinha Mendonça visita Unidade de referência da Atenção Primária

por julianaqueiroz — publicado 16/05/2017 12h35, última modificação 16/05/2017 13h03

A vereadora Elzinha Mendonça (PDT), esteve nesta última segunda 15, realizando uma agenda de visita na Unidade de referência da Atenção Primária – URAP Francisco Roney Meireles.

Segundo a Coordenadora Fernanda Araújo, a unidade conta com o prontuário eletrônico que auxilia nas ações e dá suporte ao trabalho podendo ser acessado de qualquer lugar via internet, "No Geral a Unidade funciona normalmente, produzem todos os tipos de exames, menos o FAN que é produzido apenas no Hospital das Clínicas, ao total a unidade conta com 108 funcionários e estagiários na área de enfermagem" afirmou Fernanda.

Para a parlamentar é de total relevância esse tipo de agenda para saber as principais necessidades da Unidade como também apresentar propostas positivas para a população do local. "Nossa intenção ao visitar a Unidade de referência da Atenção Primária foi primeiramente para ver o andamento e funcionamento do local, saber das necessidades e o fluxo de demandas, assim, além do trabalho de fiscalização procuramos apresentar propostas que venham atender os anseios da comunidade" Disse.

Ainda de acordo com a coordenadora a Unidade, em relação aos exames, não possui demanda reprimida, onde a maior demanda é pelo período da manhã, Fernanda ressalta que é disponibilizado três pessoas no atendimento, sendo uma exclusiva para atendimentos prioritários. "Em breve serão disponibilizados mais 04 profissionais na área de clínico geral, 02 para atender pela manhã e 02 pela tarde, o atendimento diário é em média de 330 a 350 pessoas, sem contar com as dispensas de medicação", encerrou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom - CMRB