Elzinha destaca que prefeitura cobra IPTU das famílias atingidas pela alagação: “votamos a isenção”

por Marcela Jansen publicado 22/08/2023 15h01, última modificação 22/08/2023 15h01

 

“Moradores me relataram que a prefeitura continua fazendo a cobrança”. A frase é da vereadora Elzinha Mendonça, durante a sessão de terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao relatar que famílias atingidas pela alagação de 2023 denunciam a cobrança do IPTU.

Na ocasião, a parlamentar relembrou que a Casa Legislativa havia aprovado um PLC que isentava do IPTU quem teve o imóvel atingido pela alagação.

“Aprovamos nessa Casa a isenção do IPTU as pessoas que foram atingidas pelas cheias desse ano. No entanto, não é o que está acontecendo (...) aprovamos uma lei e ela precisa ser cumprida”, disse a vereadora ao pontuar que apresentou ofício solicitando explicações à prefeitura quanto à cobrança. "A prefeitura precisa cumprir e eu vou continuar fiscalizando para ver se ela vai manter," disse ela.

 A vereadora pontuou também sobre a participação do evento que implantou o Fórum Estadual de Políticas para as Mulheres, promovido pelo governo estadual. Durante seu discurso, a vereadora destacou a importância de combater o feminicídio e minimizar as mortes de mulheres em todo o estado. Ela reforçou o compromisso da Câmara Municipal em lutar contra a violência de gênero e se solidarizou com as famílias das vítimas.