Elzinha debate estratégias para o enfrentamento a violência doméstica e sexual
Na Câmara Municipal de Rio Branco, a vereadora Elzinha Mendonça (PP) destacou evento do Ministério Público no qual foi debatido os desafios e as estratégias para o enfrentamento da violência doméstica e sexual no Estado.
"Esse evento foi um espaço de reflexão e de aprendizado. Tivemos a oportunidade de ouvir relatos, trocar experiências e debater medidas que, efetivamente, possam gerar um impacto positivo na vida de tantas mulheres acreanas", disse a parlamentar.
Disse mais: "a presença de tantas mulheres fortes que ocupam espaços de liderança em diferentes poderes e instituições nos mostra que, quando estamos unidas e comprometidas com uma causa, a transformação é possível. A violência doméstica é uma questão urgente e todos nós sabemos disso. Atinge profundamente as mulheres de traz consequências devastadoras para famílias inteiras. Temos acompanhado isso em nossa cidade e é preocupante, mas não podemos desistir", frisou Mendonça.
Elzinha reforça a importância de avançar com medidas de prevenção e acolhimento as vitimas.
"Precisamos tratar o enfrentamento à violência doméstica como uma prioridade em todas as esperas de atuação pública. Precisamos avançar tanto na prevenção quanto no acolhimento e proteção das vítimas. E isso exige políticas bem estruturadas e comprometimento por parte de todos nós", apontou.
Por fim, a vereadora reafirmou o comprometimento de seu mandato com essa pauta. "Meu mandato segue atento e comprometido com essa causa. Tenho plena convicção de que uma união entre as lideranças femininas e o apoio de todos os membros desta casa são fundamentais para construir políticas que, de fato, representem uma mudança na vida das mulheres acreanas".