Eduardo Farias quer apoio da população para vacinação

por victor.farias — publicado 26/10/2019 13h04, última modificação 26/10/2019 13h04

De acordo com levantamento feito pela secretaria municipal de saúde de Rio Branco, o ano de 2019 tem a menor procura por vacinação, o que procura autoridades e entidades ligadas a campanha.

Na busca de apoio da população e entidades, o vereador Eduardo Farias (PCdoB) propôs a realização de uma audiência pública na próxima quinta (31) para debater maneiras de envolver entidades e a sociedade de modo geral no processo de vacinação.

“Foi muito baixa a vacinação e isso preocupa demais, pois significa dizer que nossas crianças não estão imunes a essas doenças. O sarampo e a poliomielite são extremamente prejudiciais, se não matar, podem até mesmo aleijar. Precisamos prevenir hoje para garantir uma qualidade de vida as próximas gerações e erradicarmos essas doenças”, destaca Farias.

A audiência acontecerá na próxima quinta às 9h na Câmara de Rio Branco, segundo distrito.