CONQUISTA PARA OS SERVIDORES DA CMRB – Vereadores aprovam Tabela do PCCR que estava defasada há 10 anos

por Lumarques — publicado 04/07/2022 21h41, última modificação 04/07/2022 21h41

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram por unanimidade na sessão da última quinta-feira (30) o Projeto de Lei Complementar de autoria da Mesa Diretora que dispõe sobre a tabela do Plano de Cargos e Carreiras para os servidores do Poder Legislativo. O PL foi sancionado pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas) na sexta-feira (01) e seguiu para publicação no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira (04).

O presidente da casa, vereador N.Lima (Progressistas) declarou que a tabela do plano de carreiras dos servidores estava defasada há mais de dez anos e afirmou que essa é uma conquista de todos os servidores.

De acordo com o PL, a adequação da tabela aos vencimentos básicos dos servidores ativos e o impacto não compromete o limite de 70% de gastos com pessoal, e ainda possui adequação orçamentaria e financeira com a Lei Orçamentaria Anual e compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentarias e o Plano Plurianual para o Exercício 2022.