Com aquisição de ônibus elétricos pela prefeitura, Ismael Machado propõe “Tarifa Zero”

por Marcela Jansen publicado 16/05/2024 16h52, última modificação 16/05/2024 16h52

O vereador Ismael Machado, durante a sessão realizada na quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Rio Branco, propôs para o município o programa “Tarifa Zero”, iniciativa que surgiu durante a discussão sobre a aquisição da prefeitura de ônibus elétricos. Machado argumentou que, se os ônibus forem adquiridos com dinheiro público, é justo que a população também tenha benefícios.

“O poder público estar adquirindo esses ônibus, não é justo esses ônibus irem para uma empresa privada e cobrar o valor do transporte da população, então se a prefeitura municipal de Rio Branco adquirir esses ônibus então eu lanço aqui o programa tarifa zero para nossa população porque são veículos adquiridos pelo poder público com recursos públicos então o nosso povo tem que ser beneficiado não podemos aceitar que possa ser cobrado a tarifa da população.”

Além disso, Ismael destacou que, graças a subsídios pagos pela prefeitura, a isenção de tarifas para deficientes e idosos já é uma prática que existe na cidade. Ele destacou que a iniciativa do programa é uma forma de aplicar esses recursos em benefício da comunidade.

“Caso esses ônibus sejam adquiridos pelo poder público, vai ser uma ótima propositura do prefeito Tião Bocalom, se aceitar a nossa ideia, é colocar em prática em favor da nossa população. Não vejo outra forma de beneficiar o nosso povo se não for assim.”

Machado finalizou reivindicando a recuperação de vias públicas, especialmente em frente à creche Maria José Bezerra dos Reis, no bairro Placas, e comentou sobre a nomeação do secretário municipal de Esporte, Arthur de Oliveira. O vereador parabenizou a gestão municipal pela escolha e expressou Oliveira fará um ótimo trabalho em prol do esporte na cidade.

“Parabéns, Arthur, parabéns à prefeitura municipal de Rio Branco, que vocês possam dar condições, conte conosco aqui nesta casa para podermos representar, propor e fazer muito mais pelo esporte no município de Rio Branco.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)