Célio Gadelha sugere audiência pública para debater abastecimento de água no São Francisco

por Marcela Jansen publicado 23/03/2023 10h52, última modificação 23/03/2023 10h52

O vereador Célio Gadelha destacou na quarta-feira, 22, em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, que irá apresentar um requerimento no qual convoca uma audiência pública para debater acerca do abastecimento de água na região do São Francisco.

De acordo com o parlamentar, os moradores reclamam constantemente da falta de água. “Aquela regional tem um problema sério de abastecimento de água. Apesar das muitas reclamações, ninguém resolve o problema e quem sofre com isso são os moradores que acabam ficando sem água praticamente todo dia”, disse o parlamentar.

E acrescentou: “espero que com essa audiência pública possamos debater e resolver esse problema. Estarei convidando os representantes da prefeitura, Ministério Público e deputados federais. Inclusive, estive conversando como deputado Cel. Ulysses sobre a destinação de emendas para ajudar nas ações dessa área que é tão importante para nossa comunidade”, falou.

Gadelha ressalta a necessidade de construção de um reservatório no local. “O ideal mesmo é que se construir um reservatório que levará água para mais de 40 mil pessoas, principalmente para as pessoas que residem no Panorama. Lá não existe distribuição de água de nenhuma forma. O SAERB, juntamente com os deputado federais e esta Casa Legislativa, pode avançar nesse debate”, finalizou.