Célio Gadelha reforça a necessidade da população cumprir isolamento social durante pandemia do novo coronavírus

por victor.farias — publicado 22/04/2020 21h17, última modificação 22/04/2020 21h17
O vereador Célio Gadelha (MDB) reforçou a importância da população em cumprir o isolamento social nesse período de combate a Covid-19 no Estado. Ele lembra que os profissionais da Saúde indicaram que o pico da doença ocorrerá nas próximas semanas, portanto, o momento requer a devida atenção do povo. 
"A mensagem que trago é a população fique em casa. Nossos médicos indicam que o pico da doença deve ocorrer até 20 de maio, portanto, a situação ainda é muito delicada e precisamos ter o cuidado necessário para não contrairmos o vírus e até mesmo outras pessoas", falou.
Gadelha abordou ainda sobre a dificuldade que alguns acadêmicos estão tendo para pagar as mensalidades das faculdades. "Fui procurado por alguns acadêmicos para tratar sobre as mensalidades nas faculdades. São autônomos que estão sem trabalhar devido a pandemia e sem condições da arcar com os valores. Apesar de terem recebido o auxílio emergencial, o valor não é suficiente. Portanto, precisamos debater esse assunto. Sugiro uma reunião entre essa Casa Legislativa e os responsáveis pelas faculdades para viabilizar a melhor solução. Uma situação delicada que precisa ter uma solução de acordo com o momento", finalizou.