Cap. N. Lima ressalta celeridade do governo e prefeitura no amparo aos alagados
Em pronunciamento na sessão de terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Cap. N. Lima (PP) parabenizou o governo do Estado e prefeitura por disponibilizar ajuda as pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre.
“Todos nós somos solidários uns com os outros, então estão de parabéns o prefeito Tião Bocalom e o governador do Estado, que imediatamente já colocaram estado de emergência, então parabéns a todos nós acreanos porque somos solidários.”
O parlamentar desmentiu ainda rumores que teria desrespeitado os servidores públicos municipais durante debate na Casa Legislativa. Ele repudiou vídeo que circula nas redes sociais e enfatizou que seu discurso se concentrou nas questões relacionadas às licitações e da Seinfra.
“Vem um cidadão desse aqui confundir uma fala que eu não falei, não falei nada de funcionário público específico, falei de licitação, eu já disse para vocês aqui que tudo que eu falo é gravado, é escrito por essas meninas aqui, é todo dia cumprimento elas, jamais falei de funcionário público, eu falei da licitação, eu falei da Seinfra, eu falei do jogo que estavam fazendo com o Bocalom naquela Seinfra, tanto na Seinfra quanto na licitação.”
Lima reforçou ainda que seu histórico de tratamento é respeitoso aos funcionários públicos. “Aí vem um palhaço desse aqui, que não quis olhar os fatos e vai querer se promover fazendo um discurso desse aí, os funcionários públicos da prefeitura aqui nessa casa foram tratados como nunca foram tratados por esses vereadores, pela nossa administração, fizemos o possível e o impossível junto a prefeitura de Rio Branco, junto ao prefeito Tião Bocalom para eles terem o melhor plano de aumento de administração.”
Também alegou que não tinha motivos para se retratar a respeito desse assunto, pois, não tinha falado o que foi comentado no vídeo.
“Os vereadores aqui se esforçaram ao máximo para atender o funcionário público e aí vem um cidadão desse, que também é candidato querer se mostrar, mas vou dar uma resposta bem coringa para ele porque pediram para me retratar, eu não tenho nada para me retratar, porque não falei isso, e vou fazer a mesma coisa que o lula tá fazendo com o Hamas dizendo que não vai se retratar, então para o pt, para eles, para essas pessoas, eu não me retrato nunca, nunca me retratei por que o que eu falo aqui, eu falo o que ta acontecendo e o que é verdade.”
Por fim, ressaltou o ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrido no último domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Foi lindo, foi maravilhoso mostrar para o mundo inteiro quem é que manda nesse país, é a direita, acabou a esquerda, vamos conseguir trazer de volta à nossa direita ao poder e tenho absoluta certeza que será o nosso ex-presidente jair bolsonaro, por que esse ato mostra a popularidade da direita no Brasil.”
(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)