Cap. N. Lima repudia fala de Lula que comparou situação em Gaza ao Holocausto

por Marcela Jansen publicado 20/02/2024 16h55, última modificação 20/02/2024 16h55

 

 

 

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 20, o vereador Cap. N. Lima (PP) repudiou a fala do presidente Lula o qual classificou os ataques de Israel em Gaza como genocídio e comparou ao Holocausto.

“A coisa desandou em todas as áreas do país, e aí nós vemos o nosso representante do país brigando e falando coisas que eu não sei o que pensar se é idiotice, falta de experiência não é, por que ele já tem três mandatos de presidente, se é mau assessoramento, se é por que ninguém toma as rédeas dele", disse ele.

E acrescentou: "faz um discurso desses e no passado elogiou o Hitler, na sua fundação do PT e agora faz uma acusação a Israel, gravíssima, para todo o sistema internacional, para a política internacional o Brasil hoje está sendo chacoalhado.”

O vereador finalizou se solidarizando com Israel. “Sou patriota, sou cristão, pai de família, e não aceito o que o presidente falou, e fica aqui a minha solidariedade com Israel. Dizer que apoio todas as medidas necessárias que for para banir o terrorismo no mundo, por que eles não tem compaixão com o ser humano, são animais.” (Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)