Cap. N. Lima destaca preocupação com a reforma no Mercado Elias Mansour

por Marcela Jansen publicado 21/05/2024 17h17, última modificação 21/05/2024 17h17

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 21, o vereador Cap. N. Lima destacou a audiência pública ocorrida no parlamento no qual debateu a reforma no Mercado Elias Mansour. Na ocasião, ele ressaltou preocupação com a possibilidade de mexer no subsolo.

"Fiquei preocupadíssimo quando o secretário disse que iriam descer dois metros a área, ou seja, vão mexer no subsolo. Quem conhece aquela área ali sabe que isso não é a melhor alternativa. Não é aconselhável mexer naquela estrutura terrena ali", disse o parlamentar indignado. E acrescentou: "é de uma ignorância sem tamanho tomar essa atitude".

O vereador citou o estado do Rio Grande do Sul que vive, atualmente, um desastre natural. "Olha o que está acontecendo no sul do país. Temos exemplos de que mexer em estrutura terrena precisa de vários estudos, não pode ser feito de qualquer maneira para não acabar acontecendo uma tragédia aqui como está acontecendo no Rio Grande do Sul.

Por fim, o parlamentar pediu à Prefeitura de Rio Branco que reavalie o projeto de reforma do mercado Elias Mansour. "Espero que o prefeito Tião Bocalom possa olhar com carinho esse projeto e tomar a decisão mais acertada. Refaçam o projeto, desistam dessa ideia de descer dois metros, pois isso pode causar sérios problemas em um futuro distante".