Cap. N. Lima destaca emendas para fortalecimento do esporte na Capital

por Marcela Jansen publicado 04/06/2024 15h54, última modificação 04/06/2024 15h54

Durante a sessão desta terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Capitão N. Lima abordou e elogiou o evento esportivo realizado pela academia CT Pitbull, coordenado por Adgeferson da Silva. O vereador destacou que a emenda proposta realizou um evento com quase 600 pessoas presentes.

“Um evento que ficou para história, um evento que realmente merece destaque no nosso estado, então parabéns ao Adgeferson pela federação de boxe e judô, que ele é presidente da federação de judô.”

N. Lima também mencionou outras emendas voltadas ao desenvolvimento esportivo, como a que trouxe juízes da Federação de Kung Fu para cursos. Ele também sugeriu que a federação fosse declarada de utilidade pública, e deu apoio ao esporte no estado e na capital Rio Branco.

“Pesquisei para que a gente possa colocar essa federação em utilidade pública para o nosso município, aqui tanto eu, como os vereadores, estaremos aqui para ajudar, então parabéns a todos que estão fazendo esse movimento de esporte no nosso estado do Acre e na nossa capital Rio Branco.”

Em relação à política do país, N. Lima expressou a sua preocupação e criticou o convite feito ao Tribunal Superior Eleitoral brasileiro para fiscalizar as eleições na Venezuela. “É triste o que está acontecendo em nosso país, em todas as áreas, nós estamos passando um momento ímpar, é muito difícil. É um absurdo o que está acontecendo no nosso país.”

Ele também mencionou e apoiou a recente derrubada do veto que diz respeito às saídas dos detentos e fez suas críticas ao Congresso Nacional e ao sistema judicial brasileiro, alegando a desmoralização das instituições, ao mencionar também a liberação de José Dirceu para futuras candidaturas.

“Nosso congresso está desmoralizado, tão desmoralizado que derrubamos o veto do presidente da saidinha e o supremo tribunal disse que vai entrar com a ação, e está difícil, porque um turminha está fazendo seu papel, agora os outros estão se deixando levar.”

N. Lima finalizou elogiando o senador Márcio Bittar por suas posições e alertou para o cenário político, que segundo ele está em situação desmoralizada, destacando sobre manter suas vozes ativas em espaços como a Câmara. “O mundo todo está de olho aberto para o Brasil, nós estamos sendo desmoralizados, a gente vê isso tudo acontecendo e o Congresso Nacional, câmara nacional, senado federal, não tomando decisões, quero dizer para vocês que o espaço pequeno aqui também tem voz.”

E finalizou: “então fica aqui a nossa indignação e alerta ao Congresso Nacional, parabéns ao senador Márcio Bittar pelas suas colocações contra esses absurdos, principalmente na nossa Amazônia.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)