Câmara Sanciona PL que permite agendamentos de consultas por aplicativo

por Lumarques — publicado 17/05/2021 15h49, última modificação 17/05/2021 15h49

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), sancionou nesta segunda-feira (17), o Projeto de Lei (PL) de autoria da vereadora Michelle Melo (PDT) que dispõe sobre agendamento e cancelamento de consultas médicas, exames e procedimentos médicos para os usuários das unidades básicas de saúde do município de Rio Branco. A promulgação foi repassada ao presidente da Câmara devido a Lei Orgânica Municipal (LOM) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A vereadora Michelle Melo falou que essa conquista é do povo e enalteceu o parlamento mirim pela vitória “Hoje é o dia em que a câmara de vereadores venceu com o povo. Só quem sabe o que é ir pra fila da madrugada nos postos de saúde entende a grandeza dessa lei! É uma lei pra trazer dignidade e cuidado pra quem mais precisa! É um sonho realizado, plantar a semente de uma saúde de qualidade” comemorou a vereadora.

De acordo com o projeto, as unidades básicas de saúde deverão afixar, em local visível  à população, material indicativo do conteúdo desta lei, bem como os respectivos endereços eletrônicos do aplicativo que ocorrerão os agendamentos e cancelamentos das consultas.