Câmara sabatina membros do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 em Rio Branco

por victor.farias — publicado 04/08/2020 12h18, última modificação 04/08/2020 12h18

Atendendo ao convite da líder do executivo na Câmara Municipal de Rio Branco, vereadora Elzinha Mendonça (PSB), o espaço da tribuna popular da sessão desta terça (04) foi ocupado pela secretária municipal de saúde Maria Jesuíta Arruda e do Dr. Osvaldo Leal, coordenador do comitê de enfrentamento de emergência para infecção humana pelo novo coronavirus.

A participação dos membros do comitê na sessão veio para esclarecer como está funcionando as ações e a dificuldade de manter medicamentos a disposição por problema de fornecimento e reajuste de preços dos fornecedores por conta da própria pandemia.

“Estamos enfrentando dificuldades como outros municípios brasileiros com relação ao abastecimento por conta dos fornecedores, que alegam dificuldade na logística. Estamos trabalhando junto ao estado na busca para agilizar esse abastecimento e garantir que todas as unidades estejam disponibilizando os medicamentos”, destacou Osvaldo.

Diversos pontos foram esclarecidos e os parlamentares foram convidados para conhecer a realidade do almoxarifado para demostrar o que esta sendo disponibilizado.

Victor Augusto - assessoria