Câmara realiza segunda audiência pública da saúde de Rio Branco

por julianaqueiroz — publicado 21/08/2017 16h50, última modificação 21/09/2017 14h39

Durante a manhã desta segunda (21) a Câmara de Rio Branco realizou a segunda audiência publica a respeito do último quadrimestre de atuação da saúde publica na capital.
Os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Comissão de Saúde de Câmara (CSC), Elzinha Mendonça (PDT), onde os trabalhos foram apresentados pelo secretário de saúde, Oteniel Almeida. Ainda participaram da explanação o promotor de justiça de saúde do Ministério Publico, Glaucio Ney Shiroma Oshiro e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alesta Amâncio. 


Durante a apresentação, foi possível constatar que os principais postos de atendimento da capital estavam com serviços mais adequados conforme estabelecido nos projetos apresentados. Um ponto a ser destacado foi feito pelo promotor ao orientar que as audiências aconteçam com menor espaço de tempo.
“Deixo como sugestão que as audiências de apresentação do que foi realizado não esperem se aproximar ao fim do prazo, mas que se for fechando os ciclos dentro do programado seja passado para que possamos até colaborar melhor com o trabalho desenvolvido pelo município”, disse Glaucio.


Para o secretário a solicitação é válida e poderá ser adequada a medida que os trabalhos são realizados.
“Podemos demonstrar essa evolução do que vem acontecendo na saúde de Rio Branco e mostrar com tempo mais hábil aos envolvidos pela fiscalização, mostrando maior transparência no que já estamos desenvolvendo, uma das metas do prefeito e da gestão”, destacou Oteniel.


A presidente Elzinha Mendonça afirmou que acompanha o desenvolvimento dos trabalhos ao realizar visitas e ouvir a população a respeito das demandas, como o que melhorou ou pode melhorar. “Dividimos o tempo de nosso mandato para cumprir com o parlamento e vistoriar o que vem sendo realizado em Rio Branco. Não basta somente apresentar dados e números, mas também fiscalizar e comprovar que isso vem acontecendo de maneira que agrade a população”, enfatizou Elzinha.


Victor Augusto