Câmara realiza audiência pública para prestação de contas da prefeitura

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 13/04/2018 13h56, última modificação 13/04/2018 13h56

A Câmara de Rio Branco realizou na manhã desta sexta (13), audiência pública para tratar da prestação de contas da prefeitura para o exercício de 2017.

O secretário municipal de finanças, Marcelo Macedo apresentou os eixos em que a prefeitura investiu. Mostrou que mesmo com repasses cada vez mais difíceis e liberação de verbas federais, a prefeitura vem apertando o sinto e buscando manter a mesma qualidade.

“Queremos evitar que nosso futuro seja mais crítico do que estamos vivendo nesses dias difíceis. Podemos contar com a dedicação e esforço de nossos servidores, que tem permitido a realização de bons trabalhos e com grande responsabilidade que nos é obrigatória”, disse Marcelo.

Para o vereador requerente da audiência, Rodrigo Forneck (PT), esse é o momento de demonstrar que a prefeitura é transparente e está executando suas tarefas com responsabilidade.

“A prefeitura demonstra que vem atendendo as demandas que são de sua competência e dentro dos prazos. A audiência é uma ferramenta de transparência e prestação de contas com a população de Rio Branco, que o parlamento pode fiscalizar melhor e mais a fundo os valores investidos”, afirmou Rodrigo.

Participaram da audiência os vereadores Roberto Duarte (MDB), Artêmio Costa (PSB) e Mamed Dankar (PT). Acompanharam também o Ministério Público Estadual, Secretária de Planejamento, membros do Conselho Regional de Administração e o Conselho Regional de Contabilidade.