Câmara Municipal convida população a participar do I Festival de Talentos do Espectro Autista

por Marcela Jansen publicado 05/04/2023 09h25, última modificação 05/04/2023 09h25

Atendendo a requerimento do vereador João Marcos Luz, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na terça-feira, 4, uma Tribuna Popular no qual tratou sobre o I Festival de Talentos do Espectro Autista, a ser celebrado entre os dias 27 e 29 de abril, na Universidade Federal do Acre (Ufac) e também no Via Verde Shopping.

Na oportunidade, o parlamento municipal recebeu Rauana Batalha, técnica da Universidade Federal do Acre (Ufac), a qual desenvolve um Programa de Extensão Sobre o Autismo. Ela também é autista e mãe de um filho com TEA.

De acordo com Rauana, o evento já possui 21 pessoas inscritas, entre adultos e crianças. A programação conta apresentação musical, artes visuais e literatura, desenhos, fotografias e a exposição de um livro escrito por um autor que também possui o espectro.

"Será o nosso primeiro festival para que as pessoas autistas tenham a oportunidade de mostrar o e de serem vistas como indivíduos capazes e importantes na sociedade. O protagonismo no autismo é algo extremamente importante e necessário para quebrar barreiras e preconceitos em relação a essa condição", destaca a coordenadora que também é autista e mãe de um filho com TEA.