Câmara Municipal apoia Campanha Janeiro Branco

por julianaqueiroz — publicado 24/01/2018 12h50, última modificação 24/01/2018 13h00

Neste mês de Janeiro a Câmara Municipal de Rio Branco vem apoiando uma campanha muito importante totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção e conscientização do combate ao adoecimento emocional da humanidade, trata-se da campanha Janeiro Branco.

No ano de 2017 a Casa Legislativa recebeu a proposta da vereadora Lene Petecão (PSD) de inserir no calendário oficial da capital acreana o mês dedicado à conscientização da Saúde Mental, o PL, foi apresentado no dia 21 de fevereiro e aprovado pelos vereadores no dia 22 de março, sendo sancionado pelo prefeito Marcus Alexandre e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em abril de 2017.

"O projeto prevê que durante todo o mês de janeiro de cada ano seja dada ampla divulgação às ações voltadas à saúde mental, o objetivo é oferecer suporte informativo, educacional, assistencial, preventivo, avaliativo e diagnóstico à população deste município", destaca Lene.

Para a vereadora, é importante que os postos de saúde estejam preparados para receber demandas relacionadas à saúde mental. "A princípio acredito que temos que criar um diagnóstico, porque não temos ambientes especializados nesta questão. Mas, acredito que possamos buscar alternativas urgentes para dar uma parada no número alarmantes de pessoas que se matam", disse.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB