Câmara debate políticas de combate ao abuso e exploração sexual a criança e adolescente
O debate foi uma proposta de autoria do vereador Eduardo Farias (PCdoB) que trouxeao plenário da Câmara de Rio Branco, juntamente com outras instituições, a temática do Dia de Combate ao Abuso e à Exploração sexual infantil, ocorrida no dia 18 de maio.
“Esse é um tema que deve ser de responsabilidade não só de uma representatividade, mas de um conjunto de entidades e suas ações, onde tornaremos uma rede de combate mais forte, passando o dia de combate não só como uma data alusiva, mas tornando práticas de inibição constantemente”, disse Eduardo.
Para o representante do Ministério Púbico, promotor Mariano Jeorge, a possibilidade de união fortalece o combate.
“Lembrando da luta somente no dia dedicado ao combate é bom, mas quanto mais reforçarmos o combate as práticas abusivas e orientarmos as crianças, assim como nosso constante monitoramento permitirão que esses abusos não venham ocorrer ou fiquem impunes, pois teremos ferramentas e respaldo nas punições”, destacou o promotor.
Representantes da saúde, secretaria de direitos humanos do estado e município, ministério publico, parlamentares entre outros participaram da sessão solene desta sexta(18).
Victor Augusto - Ascom